Salvem o Corinthians!
Meus chapas, a nau corinthiana naufragou ontem... e o placar nem foi o pior, mas sim como o time perdeu: confirmando todas as críticas feitas aos reforços trazidos pelo Seu Dualib.
Paulo César Carpegiani foi acusado de estar longe do futebol, por isso não seria o mais indicado para assumir um time que precisa de conquistas rapidamente. Com o jogo de ontem, as críticas se mostraram certas: o cara chegou ao ponto de improvisar Betão na lateral. Detalhe: o jogador nunca sequer treinou na posição. Além do mais, o PCC não teve criatividade para mudar o esquema tático do time. Pior ainda, quando PCC voltou para o esquema tático dos outros jogos, o Corinthians tomou mais dois gols.
A defesa, mesmo com os reforços do Bragantino, ainda é fraca. O jogo de ontem mostrou que a defesa do Corinthians é bem pior do que se pensava. Fábio Ferreira estava mal, Betão idem (culpa do treinador, tá certo, mas mesmo na sua posição Betão não é confiável) e foram facilmente dominados por um time que jogou com apenas um ataque e um meia.
E, no banco, tinha Vampeta. Se o nosso guru máximo estivesse em campo, mandando brasa na bola, seguramente o resultado teria sido diferente. Mas não, PCC manteve o craque no banco e o que aconteceu foi o que se viu.
No saldo final, a torcida está certa. Não adianta reclamar dos jogadores. A direção é a grande culpada de tudo.
E o Palestra? Rodrigão parece confirmar as expectativas mais sombrias sobre seu desempenho: perdeu gols inacreditáveis. Aliás, ontem Kléber Pereira estreou pelo Manjuba e marcou dois. Se ele tivesse acertado com o Palestra, o time teria ganho? O Manjuba despachou o Figueira mostrando classe. Já o SPFC confirmou sua triste sina de ganhar fora e dar vexame em casa. Já é o segundo, e na visão deste cronista, vê o Manjuba chegar perto...
"Contratamos o Vampeta para que ele, com sua clareza espiritual, possa escrever uma mensagem com palavras bem bonitas para colocarmos numa garrafa", explica seu Dualib sobre o real motivo da contratação do maior guru do futebol para este embasbacado cronista
Nenhum comentário:
Postar um comentário