Google
 

sábado, 21 de julho de 2007

Seria o Pan do Brasil, ou do Rio ou dos empresários?

Meus amigos e leitores do Chapeladas

Hoje o assunto é sério! Tenho ouvido constantemente notícias e a valorização do Pan do Rio. Mas não era para ser o Pan do Brasil? Eis que isso tem me irritado muito.

Os brasileiros estão cheios de orgulho com o Pan. Muitas medalhas (15 de ouro e 56 no total até o fechamento dessa matéria), poucos problemas e... mas como assim poucos?

O fato é que um Pan orçado em 700 milhões custou ao Brasil na verdade algo superior aos 4 bilhões de reais. O governo federal injeta dinheiro pois como todos sabem o governador do estado do Rio de Janeiro é do PMDB, aliado do partido do nosso polêmico presidente. O Rio não oferece condições de segurança para a realização do Pan, com estruturas construídas às pressas dando o absurdo de ter ocorrido um acidente no campo de basebol onde uma torcedora recebeu uma bolada no pescoço (aonde estaria a proteção para isso?).

Os ingressos do Pan não são cedidos aos idosos, mas sim oferecidos com 50% de desconto. Mas não está na lei isso? Lei esta que foi tema de campanha do governador do Rio de Janeiro, o Sr. Sérgio Cabral Filho. Dados os absurdos que acontecem, já foi levantado que uma amiga próxima do Sr. Carlos Arthur Nuzman presta serviços ao Pan.

Ou seja, meus caros, o Brasil está sofrendo com o Pan do Brasil e não sabe. O governo federal não termina obras como a do aeroporto de Congonhas, não envia recursos para a conclusão do rodoanel mas cede bilhões ao RJ para o Pan. Seria por causa dos nossos administradores serem do PSDB? E nossa ministra do turismo que teve a audácia de sugerir um relaxamento "orgasmático" para aqueles que estavam sendo prejudicados com a crise aérea?

Esse assunto é extenso e desgastante e nossos atletas no Pan nada têm a ver com isso, mas eu lamento por tanta bobagem, por tanto descaso e por tanta corrupção. Bom, que venham mais medalhas!

Direto das cativas para o Chapeladas,

Dr. Olegário


"Este cronista flagrou os maiores *%$#@# cof, cof @$!!@$ do esporte brasileiro juntos!"

Nenhum comentário: