Google
 

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Dr. Olegário pergunta: Quem errará menos?

Caríssimos amigos do Chapeladas,

Ontem foi uma rodada de pequenos erros, grandes acertos e em especial um momento de superação e brio.

O Santos foi até a terra da música sertaneja e se deu mal. Além de perder um pênalti que poderia ter mudado a seqüência do jogo, o Santos tomou um gol, saiu de lá sem pontuar e agora amarga apenas a 12ª posição na tabela de classificação.

O Corinthians foi enfrentar um Fiqueirense bem armado, mas por acreditar tão pouco no adversário em crise que deixou que o Corinthians jogasse e fizesse o que precisa. O jogo em si não foi muito bom, os times não buscaram o resultado com poderiam, e talvez pela falta de atenção o Corinthians que tem uma zaga que arrepia até os mais fanáticos torcedores, levou um gol na etapa final e trouxe para casa um 2x2 com gosto de derrota.

O grande duelo da noite estava no Palestra Itália. O Palmeiras que começou mal o jogo saiu atrás do placar e logo tomou o segundo gol numa falha da zaga. O filme de não ganhar em casa ganhava forma mas a torcida empurrou o time e incentivou do começo ao fim.

Numa noite inspiradora eis que Valdívia El Mago abriu o placar ainda no primeiro tempo para o que viria a ser uma bela virada. Mas para atrapalhar a noite verde Makelele foi expulso no segundo tempo e Caio Jr. coloca então em campo o lépido Valmir deslocando Leandro para o meio.

Nem, num cruzamento de Wendel , empatara o jogo para o verde e já no final do jogo, após o passe de Leandro que foi muito melhor no meio que na lateral, Luiz Henrique recebeu e colocou no canto direito do gol vascaíno.

O brio e a vontade de vencer ontem no Palestra mostraram que apesar de um elenco de poucas estrelas, o Palmeiras conta com a união, a raça, a vontade de vencer e com um planejamento que parece dar frutos num importante momento do campeonato.

Esperemos para ver o que vem por aí...

Direto das cativas para o Chapeladas,



“Este cronista tem a certeza de que esse campeonato ainda promete muitos erros e acertos, mas sabe-se que ganhará não aquele que acertar mais, mas sim aquele que errar menos! - filosofei sozinho ontem nas cativas”

Nenhum comentário: