Mais um erro ou um acerto sem querer no começo do Brasileirão?
Caríssimos leitores do Chapeladas,
Essa semana veio à tona a notícia da mais recente contratação corinthiana: Vampeta! Segundo o próprio seria a mistura de um vampiro com o capeta (cruz credo!) e carinhosamente ele o carrega de longa data.
Na minha opinião e que me desculpem os torcedores mais conservadores mas este tipo de contratação só pode ter dois resultados e considerando que ele vem para o lugar do mediano Magrão, a torcida alvinegra pode esperar desse ato da polêmica e péssima direção de Parque São Jorge um mico total ou como foi o Edmundo no Palestra, um sucesso.
O Edmundo hoje é, ao meu ver o elemento indispensável ao elenco como Valdívia, porém tem suas ressalvas. Os mais conservadores o chamam de ex-jogador ou acham ainda que não se deve deixar um atleta com 36 anos jogar sempre. Eu prefiro pensar que ele deve jogar uma vez por semana ou ainda entrar no 2º tempo de todo jogo para confundir os adversários.
No caso do Vampeta e quando passou pelo Corinthians, o momento era outro, o elenco era bem melhor e a diretoria ainda era administrativamente sadia. Hoje a situação é outra e o desafio bem maior e a idade vai pesar para a torcida e a imprensa. Eu não gosto de jogador que chega falando como o Souza e o Alemão (São Paulo e Palmeiras respectivamente) mas ele optou em falar e aparecer. Seria isso uma estratégia de marketing pessoal? Tenho quase certeza que sim. E ele como o Animal adora (ou adorava, difícil saber) a noite e as mulheres da noite, um boêmio nato e que de vez em quando se metia em confusão, mas que mostrou em 2000 que sabia tocar na bola, basta que a noite não traga peso às suas pernas.
Caros corinthianos, não esperem dele o salvador da pátria, mas creio que alguma qualidade no meio de campo e um jogador que já teve sua época áurea tentando trazer novamente seu brilho aos palcos do futebol , aí sim se pode esperar do Vampeta!
Um abraço e até a próxima!"Este cronista que vos escreve percorreu a noite paulistana e não localizou nenhum indivíduo que se parecia com uma mistura de vampiro e capeta"
“Dedico esse post a um corinthiano querido da minha família que nos deixou essa semana”
Nenhum comentário:
Postar um comentário