Google
 

quinta-feira, 17 de maio de 2007

O erro do juiz faz parte do futebol?

Este cronista, com satisfação, anuncia ao mundo do futebol a mais nova contratação do Chapeladas: Vampeta!

Depois de deixar o Goiás, Vampeta resolveu repensar sua vida. Perambulou pelo mundo em busca da verdade essencial, até que se lembrou do seu cinema em Nazaré das Farinhas. Aboletou-se na sua poltrona preferida e via um filme atrás do outro.

Foi quando viu o último Rambo que teve o estalo: era mesmo jogador de futebol. E seguindo a mesma estratégia de Rocky Balboa, voltou aos campos, no bom e velho Corinthians que o revelou para o mundo (o Vitória o revelou para o futebol, embora nosso herói só tivesse certeza disso aos 33 anos de idade - significativo, não?).

Depois desta caminhada, Vampeta viu a luz: "Estou mais sábio, agora que me reencontrei espiritualmente... vou guiar a molecada do Timão em direção do conhecimento e do sucesso".

E é para Vampeta compartilhar sua filosofia de vida e sua privilegiada visão sobre o esporte bretão com vocês, leitores gafanhotos, que o maior jogador que Nazaré das Farinhas já produziu passa a ser entrevistado por este cronista regularmente.

Assim, começamos a debater a mais nova polêmica do futebol brasileiro: erro do juiz faz parte do futebol?

Vampeta (sorrindo): Faz, claro que faz. É como a malandragem do cara que faz pênalti e dá o passinho pra fora da área, ou então do jogador que cava o pênalti. No caso do Maradona na Copa de 1986, o gol com a mão foi mais polêmico do que o fato do juiz não ter anulado o gol. As pessoas choram muito cara.

Cronista: Mas o erro do juiz pode custar a eliminação de um time, o fracasso de um bom trabalho...

Vampeta: O ponto é o seguinte: não é o erro do juiz que faz parte do futebol, pra começar. É a malandragem do jogador. O Garrincha, em 1958, pra enervar o zagueiro da Suécia, passava a mão na bunda do cara.

Cronista: Mas e se o juiz errasse contra o seu time?

Vampeta: Tem de ter cultura, num caso desses. Esse centroavante aí com nome de bala, o Dimba: o cara é muito burro. Ele disse que o FMI tinha de investigar o juiz, dá licença... meu filho, quem investiga o juiz é a ONU, tinha de chamar a ONU! Mas umas porradas também resolvem.

Cronista: Já que você é malandro assim, qual foi a maior que você já aprontou?

Vampeta:Convencer a múmia do Dualib que eu posso jogar bola de novo (gargalhadas).


"Filosofia é um negócio complicado pra cacete, você vê, até o Sócrates que era craque se deu mal", analisa o maior filósofo do futebol contemporâneo a este dialético cronista

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele é lindo!!!!!!!

Anônimo disse...

A gente só descobre se um cabra é elegante, de fato, depois que ele enfrenta um terno vermelho...