Google
 

segunda-feira, 21 de maio de 2007

COm média de 3,1 por jogo o Brasileirão segue empolgante

Bom dia leitores do Chapeladas,

Na rodada de ontem tivemos algumas surpresas e resultados não muito bem recebidos por algumas torcidas. Exemplo disso foi o São Paulo, que perdeu o jogo no aflitos e quem deve agora estar um pouco mais aflito é o seu treinador Muricy, que foi cobrado em público pela diretoria tricolor e corre contra o tempo para ajeitar o bom elenco a um esquema tático funcional.

No Palestra Itália viu-se dois times diferentes: o Palmeiras implacável, com futebol bem jogado e pressionando o Figueirense a todo o momento no primeiro tempo e um time recuado que perdeu o Michael para as dores depois de algumas faltas sofridas e que deixou a torcida tensa nos últimos 15 minutos.

Com um duelo tático muito bom o Palmeiras estreou o jovem Makelelê, conquistou 3 pontos e com belíssima apresentação de Michael e Valdívia a torcida saiu de lá mais aliviada. O Corinthians foi a Minas Gerais e enfrentou o oscilante Cruzeiro que levou 3 gols, viu um time jogar oportunamente no contra ataque e com muito boa apresentação do Everton pode fazer 3 gols e também chegar a 6 pontos no campeonato.

O leitor pode-se questionar sobre a ausência de comentários a respeito do “possível” milésimo gol do baixinho e eu vos afirmo: não comento porque não houve milésimo. Uma conta muito simples realizada por um veículo de comunicação mostrou que ele tem algo em torno de 900 gols e nem ousaria compará-lo ao Rei Pelé, cujo real milésimo gol fora conquistado com 29 anos, diferentemente dos 41 do Romário.

Tivemos ainda no sábado um deslize do Santos na Vila que curiosamente tomou 3 gols de um zagueiro que jogou com a camisa 3. Ironias à parte o peixe que saber da Libertadores e está correto. Mas abrir mão de um campeonato de pontos corridos é arriscado e o Luxa sabendo disso irá se armar para evitar no futuro arrependimentos ou lamúrias por algumas falhas passadas.

Ainda tivemos na rodada uma vitória do Grêmio se reencontrando com a torcida e para alegria dos gremistas mais uma derrota do Inter que permanece após duas rodas sem pontuar na tabela.

Na Europa este cronista passou rapidamente para acompanhar o bicampeonato português. Após derrotar o Aves por 4X1 o porto ergueu a taça e levantou o 22º caneco da sua história.

Pois bem meus caros, o campeonato segue empolgante e nós do Chapeladas acompanhando cada passo.

Um abraço e até a próxima,


“Este cronista não resistiu aos encantos portugueses e se entregou a um bacalhau legítimo e um bom vinho do Porto”

Nenhum comentário: