Leitores do Chapeladas não estavam nem aí para o gol 1000 do Romário
Chapas! Estamos aí para mais um resultado de enquetes do meu, do seu, do nosso Chapeladas. E a verdade é que o resultado que este cronista está prestes a anunciar não é nenhuma surpresa.
Pois 50% dos participantes da enquete sobre o gol 1000 do Romário, um dos jogadores de futebol mais velhos em atividade em todo o mundo, declararam não estar nem aí para o feito do ancião mais novo a disputar o Campeonato Brasileiro.
Outros 33% disseram que ninguém ia dar mais bola para o caso, pois Dodô, o possesso de General Severiano, é a nova febre do futebol carioca. E 17% apontaram que a busca do gol 1000 pelo jogador profissional mais velho do Brasil era a única atração do futebol praticado no Balneário e adjacências.
Pois bem: o gol 1000 aconteceu ontem, a la Pelé: de pênalti porém em São Januário - cada um com sua majestade, por favor. Aos 41 anos, o jogador fou substituído aos 41 minutos do segundo tempo. Talvez continue até o final do Brasileiro e anuncie sua despedida com uma entrevista coletiva para todos os jornalistas cariocas, que anunciarão o feito como mais uma grande coisa a acontecer no futebol mundial.
Vampeta, nosso guru espiritual e dono de uma mente privilegiada para captar as sutilezas do espírito, não deixou de notar um detalhe nas comemorações pela façanha do jogador mais antigo a usar a camisa do Vasco da Gama: "O cara dedicou o gol pro Papai do Céu... pois é, quando se fica mais próximo do portão de São Pedro a gente começa a se preocupar em agradar o Chefão lá de cima.." Falou e disse!
Nossa próxima enquete quer saber o que você pensa quando lê que o Dunga convocou, para a Seleção Brasileira, um jogador que está na Ucrânia. Vê as alternativas que estão aí do lado e manda a brasa que, religiosamente na próxima segunda, comentaremos os resultados...
Para encerrar, uma lição do nosso guru espiritual, Vampeta: "Tanto no futebol quanto na vida, esse negócio de importante é competir foi inventado por um derrotado". Falou e disse!
Nenhum comentário:
Postar um comentário