A vingança da Argentina
Chapas do Chapeladas: não fiquem felizes com a goleada do Brasil na Argentina, domingo passado. O negócio é bem complicado - e triste para nós. A derrota na final da Copa América é um plano argentino para afundar de vez com o futebol brasileiro.
No plano elaborado por Riquelme e cia., a idéia era perder feio para iludir o Brasil de que Dunga pode ser o técnico na Copa, e de que a Seleção não precisa de Ronaldinho, Kaká e outros para disputar a Copa de 2010.
O Dunga tem ainda que comer muito arroz com feijão, como se diz no interior, para chegar na seleção com confiança dele e do grupo. Que o grupo que ganhou a Copa América está muito abaixo do que poderia ser, não discuto. Mas ele errou em levar alguns atletas que quase comprometeram, como o Alex e o Fernando, escalou mal, e ele não tem tanta experiência para chegar a uma Copa.
O Felipão, por exemplo, é um milhão de vezes melhor que o Dunga, entretanto a CBF está tão política, vendida e preocupada mais com seus cofres do que com os títulos que o Felipão não aceita um convite da CBF. Ele sabe que é uma máfia conduzida por dinheiro e não pela paixão do torcedor. A CBF manipula, convoca quem interessa e agora passou a ser dispensada pelos atletas de mais nome, que preferem descansar ao invés de defender o próprio país.
No início a proposta era essa, mas isso morreu, virou um grande balcão de negócios, negócios estes lucrativos para a CBF, cada amistoso eles levam mais de um milhão de dólares e a Nike manda mais que o Dunga. Até caras como o Wagner Ribeiro conseguem se meter, opinar e é aí que a coisa desanda e fica essa jogada empresarial que perdeu a referência.
A conclusão é: a Copa de 2010 ainda está a quase 3 anos de distância, mas já soa um prenúncio de vexame no ar. Como diz a minha avó, uma das maiores filósofas deste século: ri melhor quem ri por último...
Nenhum comentário:
Postar um comentário