Google
 

sexta-feira, 13 de julho de 2007

A Lux no fundo do poço...

Pois é, meus chapas, a coisa tá feia. Os tiras estão atrás do seu Dualib, e o Wander Lux já abriu as portas do Manjuba para a sua saída. Ser alvinegro, hoje em dia, só dá certo se for carioca.

No Corinthians, escutas telefônicas dão a entender que o time utilizou de recursos escusos para se safar da Série B, ano passado. Isso sem falar em jogadores pagos de maneira ilícita (leia-se transferências de dinheiro para o exterior). Tudo isso serviu de pretexto para as ordens de prisão para Kia Joorabchian e Boris Berezovsky. A pergunta é: como isso irá afetar o time? A história mostra que confusão na diretoria resulta em desempenho pífio - basta se lembrar do São Paulo nos anos 80: todo ano em que tinha eleição (e as eleições no Tricolor eram confusas a ponto de 8 candidatos a presidente se apresentarem, uma vez) o time era quase rebaixado.

A atual situação do Coringão parece ser ainda pior. Uma derrota para o São Paulo, amanhã, pode deixar o time na beira do rebaixamento. E a torcida corinthiana pode tanto reerguer o time como afundá-lo de vez; se considerarmos que a Gaviões já pede o afastamento de Dualib há tempos, e tem poupado os jogadores até agora, como será se o time ficar à beira da Segunda Divisão?

No Santos, Wander Lux parece já ter a resposta: ele deixará o comando do time. É típico dele. Muitos palmeirenses atribuem a queda do Verdão à segunda divisão, em 2003, à saída do treinador. Conforme Lux declarou, ou o time se reforça ou cai para a Série B. Porém, ele também disse que pensa apenas em terminar seu contrato, que termina no final deste ano, e que não sabe se continuará ano que vem. "Vou lutar pela vaga na Libertadores, porque a função de um profissional é colocar a equipe na melhor posição", disse Lux conforme o Globo Esporte.com.

Para este cronista, Wander Lux já começou a se despedir do Manjuba, pois sabe que a campanha deste ano será horrível. Este cronista não acha que o Santos lutará para não cair, ao contrário do Corinthians. Mas também acha que o time do litoral não pode nem sonhar com a Libertadores 2008. É uma Sul-Americana, e olhe lá.

O instantâneo ao lado capta o exato momento em que Corinthians e Santos descem para o fundo do poço. O problema é que, como os dois são alvinegros, não dá para ver nada. Ah: aquele ponto brilhante na escuridão é o hidróxido de sódio refletido na cabeleira engomada de gumex de Wander Lux.

Nenhum comentário: