A final do Paulistão continua hoje! Só para o Peixe
Olá caríssimos leitores do Chapeladas!
Nesse feriado prolongado o futebol rolou, os gols saíram, as finais estão acontecendo e eu me esbaldei de ver jogos. Este cronista acompanhou de perto o jogo do São Caetano e Santos e gostou muito do que viu.
O Luxa, dito por alguns da mídia esportiva ser expert tático, tomou um nó do já dito aqui no Chapeladas como a maior revelação entre os técnicos do Paulistão. O jogo foi bonito, bem jogado, com uma atuação invejável do goleiro do São Caetano, o Luiz que já é cogitado para ser o próximo reserva do Rogério Ceni. O São Caetano pressionou, de defendeu dos ataques do Peixe e soube contra atacar na hora certa. Concordo que nosso amigo Fábio costa colaborou, mas a vantagem é azul e o Santos tem uma decisão em 3 partes desse Paulistão.
Uma já foi e está feita! 2X0 com um duelo tático muito bom. Agora a segunda parte é contra o Caracas, aonde o Santos tem que não só jogar bem mas ainda torcer muito. Explico o porquê: além de buscar no mínimo um empate o time da Vila Belmiro deverá evitar qualquer lesão e ainda não se cansar muito para a decisão do Paulistão.
E na terceira parte enfrentará um time motivado, taticamente muito bem montado e com o regulamento embaixo do braço, como se diz no linguajar de boleiros. Terá que se arriscar e poderá como no domingo sofrer contra ataques que se mostraram mortal. O lateral Paulo Sérgio é muito bom e o atacante Luiz Henrique foi ágil e oportunista que são ingredientes muito “apimentados” para uma grande decisão. Mas o Luxemburgo do outro lado poderá surpreender e aí só o tempo nos mostrará quem soube usar das armas que possui com mais eficácia.
Além do jogo entre Santos e Caracas hoje, o São Paulo enfrenta o Grêmio e terá que decidir o placar lá no Olímpico. O tricolor precisa fazer um bom placar aqui no Morumbi ou poderá ter sérios problemas no sul. E o momento do São Paulo não é lá dos melhores e eu acredito que o bom futebol é mais um fator psicológico do que futebolístico. E a pressão é tanta que o recém contratado Dagoberto deverá ser jogado aos leões ainda hoje. Cá entre nós, pelo meio chegando de trás ele é bem melhor que o Leandro. Espera-se que o time não “bambeie”, como disse Rogério Ceni numa entrevista infeliz para a Bandeirantes.
E assim as decisões e o mata-mata seguem firme hoje. Esperemos para ver quem escreverá a página de alegrias em mais esse capítulo do livro chamado futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário