Conheça os estádios do mundo sem sair de casa
Esse site é bacana: World Stadiums. Por meio dele, dá para conhecer todos os estádios do mundo. Pena que as fotos são muito pequenas, mas este cronista acha que os caras fotografaram todos os estádios do mundo.
Dá para se imaginar vendo um jogo no Khalifa International Stadium, o estádio do Al Ittihad que fica em Doha, Catar. Ou então, já pensou ver um jogo do Brasil no King Fahd International Stadium, que fica em Ryiahd, capital da Arábia Saudita? Como o estádio foi construído em pleno deserto, os árabes fizeram uma cobertura de 47 mil metros quadrados (ou 47 km2!) para diminuir os efeitos do sol escaldante sobre os torcedores e, claro, os jogadores.
O futebol na Ásia deve ser sofrível, por isso é que os estádios lá, em sua maioria são bacanas. O Hong Kong Stadium é absurdo; o Miyagi Stadium, em Tohoku, Japão, não fica atrás.
Tristes devem ficar os torcedores do Pakhtakor Tashkent, do Uzbequistão: seu Pakhtakor Markaziy Stadium é igual ao futebol do país... Ou então, os fãs de futebol na Mongólia, país que só tem um estádio de futebol e que, ainda por cima, é assim.
Na Nicarágua, a seleção norte-americana de futebol só pode jogar com os estádios fechados ao público, por causa da segurança. Também, olha o naipe do principal estádio do país, o Estadio Dennis Marquez na capital Manágua: até os marines teriam medo, não é mesmo?
No nosso Brasilzão, também há coisas interessantes para se ver. Por exemplo, o Estádio Municipal Gigante do Norte, onde o Sinop, time da cidade do mesmo nome no Mato Grosso, manda seus jogos. O Sinop revelou Rogério Ceni - dá para imaginá-lo jogando ali?
E por falar em esforços da imaginação, como será que os caras jogam futebol na Papua Nova Guiné, por exemplo? Então, acho que da mesma maneira que a gente, mas este cronista não gostaria de ser gandula nesse estádio...
O World Stadiums tem estádios para mais de uma semana. Dá uma navegada por ele e depois conta pra gente aqui do Chapeladas os estádios que mais lhe chamaram a atenção, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário