Confusão, investigação e falta de noção!
Caríssimos amigos do Chapeladas,
Ontem à noite no Maracanã pude presenciar um jogo feio taticamente, que mudou radicalmente após um erro grotesco e que tinha em seus bastidores questões mais fortes que o Chapeladas trará para vocês.
Antes de a bola rolar já havia nas cadeiras do Maracanã uma pessoa, a pedido do SPFC, para realizar naquela noite um relatório sobre a arbitragem do Carlos Eugênio Simon, cuja determinação partiu da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. A Rede Globo só esqueceu de falar ontem que o SPFC ameaçou não entrar em campo por conta da arbitragem e por isso foi cedido tal direito.
O jogo começou e o Botafogo estava bem, nada muito fora do normal, mas pressionava e com velocidade assustava o time tricolor que procurava manter a bola na zaga e claramente jogava pelo empate.
O tumulto começou com a falta dura, mas não intencional, de Luciano Almeida, que deu um “toco” em Reasco, que teve sua tíbia fraturada. A falta de sorte se deu por conta de um gramado horroroso e no exato momento da pancada as travas da chuteira estavam fincadas na grama.
O segundo tempo começou com muita pressão sobre o Simon, todos em volta dele e os nervos à flor da pele. O São Paulo, mais calmo em campo, aproveitou a falha da zaga num lance de bola parada e, com o bom Alex Silva, num cruzamento abriu o placar.
Daí para frente, o nervosismo tomou conta do Botafogo, que foi todo para frente e deu espaços ao tricolor. Num lance errado do Simon, o lateral Júnior cometeu falta no meio de campo, tomou a bola que sobrou para Jorge Wagner, que só passou para Leandro colocar no gol, marcando o segundo do São Paulo.
Daí para frente muita confusão, chute na cara do Leandro e o futebol, que em alguns momentos tentou aparecer, foi embora ficando a violência, reclamações e chutões. No jogo dos líderes ganhou o mais calmo, mais eficiente e o mais atuante nos bastidores.
Claro que, mesmo com a absolvição do Dodô no caso de doping, não podemos esquecer que o SPFC sabia que era o jogo da televisão e isso favoreceu muito. Lamento pelo Carlos Eugênio Simon, que já foi bom e hoje se preocupa mais com a fama de quer com o apito.
Na rodada de ontem, além desse duelo, a surpresa ficou por conta do Cruzeiro, melhor ataque do campeonato, que mostra a cada jogo que chega e chega bem, ganhando espaço e já ocupando a 3ª colocação na tabela, batendo ontem o Sport ontem por 2x0 no Mineirão.
Façam suas apostas e nos digam quem levará esse primeiro turno! O Chapeladas já tem seu palpite...
Direto das cativas para o Chapeladas,
Um comentário:
Faltou escrever que o gol do Palmeiras ontem contra o Inter foi irregular.
Postar um comentário