Google
 

sexta-feira, 4 de maio de 2007

A superstição no mundo da bola (Parte 2)

Continuando...

Ah como é curioso esse mundo da bola. No estádio já vi de tudo! Vai do sinal da cruz até mesmo a posição para se assistir (ou não, já que muitos se viram por não suportar tamanha angústia) a decisão nos pênaltis. A compra da faixa de campeão antes da hora é considerada por muitos um ultraje à boa sorte! Soa soberbo e cantar a vitória antes da hora é que nem comprar chope para o milésimo gol do baixinho, não funciona!


Este cronista mesmo tem suas manias. Eu por exemplo não misturo religião e jogo por não achar muito ético, mas na hora H da decisão confesso ter recorrido ao Altíssimo. É o futebol!

E há ainda os pés-frios que sempre são escorraçados das salas, excluídos das idas aos estádios e sempre lembrados (e xingados) nas derrotas. Quando se ganha assistindo a um jogo acompanhando de um pé-frio apenas acha-se que ele não interferiu mas se perde... aí ele é xingado, mal falado e encara uma geladeira de pelo menos 3 meses até que a derrota seja esquecida e os amigos possam permitir seu regresso. Mulher que nunca assiste a um jogo quando assiste e acidentalmente o time perde, o marido já acha ruim, pensa que a culpa é estritamente dela e ai de quem o mostrar o contrário.

Enfim caros leitores o futebol é sim coisa séria, de muitas manias e uma paixão absoluta que tem sua arte, beleza, charme e encanto e que faz com que milhões de pessoas ao redor do mundo se entreguem a ele e suas peripécias.

Um abraço e até a próxima!




"Este cronista mesmo já garatiu suas ferraduras, pés-de-coelho, trevo de 4 folhas e muitas outras mandingas para levar nos póximos jogos! "

Nenhum comentário: