Santos virou o jogo, o campeonato e a aposta deste cronista!
Leitores do Chapeladas,
Eu estive ausente ontem (inclusive no domingo estava em Santos e vi a festa dos Santistas) e por isso não trouxe nada (ainda!) sobre a conquista do time da Vila Belmiro, mas merecem e eu o farei com as devidas ressalvas e elogios.
Falou-se depois do jogo em pênalti não marcado, em Azulão apático e outros fatores que foram determinantes para o bi-campeonato. Eu digo que ganhou o campeonato quem mereceu! Pois se o time mais regular do campeonato e o que melhor se classificou não ganhasse eu poderia dizer que seria uma zebra. Resta saber se não haverá o tradicional desmonte do elenco e peças como Zé Roberto e Kleber Santana deixem o elenco do Santos fazendo-o perder seus diferenciais que deram o título ao Peixe.
O São Caetano pelo que mostrou no primeiro jogo ganhou minha confiança, era superior e eu apostava como o campão após o belo placar de 2 X 0 no primeiro jogo. Mas não jogou para ser campeão, tentou jogar com o regulamento embaixo do braço e se deu mal!
O goleiro Luiz tentou, o Somália correu, mas o passe não foi redondo, o contra ataque não tão perigoso como antes e o Santos com a gana e raça foi lá e conquistou o espaço. Mesmo tentando “fisgar” o adversário para num contra ataque mortal matar o jogo o Azulão é que caiu na própria armadilha já que falhou no gol, deu espaços e motivos para o choro do torcedor do ABC.
Ao Santos parabéns pela conquista e agora como o futebol é como Chapeladas, cheio de novos momentos e matérias, já estamos com a cabeça no Brasileirão, mas antes olhando para o duelo Sul Rio Grandense e Paulista na quarta-feira.
Um abraço e até a próxima!
Um comentário:
Nada mais justo que um time competente seja o campeão. Fez por merecer durante todo o campeonato e, na final, mostrou o poder de um time grande!Vc esqueceu de dizer aí, q o Luxa prometeu o caneco da Libertadores!
Postar um comentário