Filosofia, astronomia, gastronomia, psicologia? Sobre tudo e sobre todos, pergunte ao Vampeta
Ricardo Lugó
Conforme informado em “post” anterior, Vampeta é o mais novo colaborador do Chapeladas.
Com sua verve, sua inteligência e amplo repertório intelectual, falará neste “blog” sobre todo e qualquer assunto que nos der na mufa.
O Copom vai reduzir a Selic em 0,5 ou 0,25 ponto percentual? O Vampeta responde. Plutão merecia mesmo ter caído para a série B dos planetas? O Vampeta explica e ainda dá aula sobre o “Big Bang”. É possível a pacificação do Oriente Médio? O Vampeta aponta o caminho. Afinal, o que é mais nocivo para a saúde, manteiga ou margarina? Doutor Vampeta, o oráculo da vida moderna, o Google do Chapeladas, responde a esta e a todas as demais questões que assombram a humanidade.
No “post” de hoje, filosofia grega e política brasileira.
Chapeladas – Vampeta, por que Sócrates tomou cicuta?
Vampeta – Sei lá, mano... Bom, dizem que o Magrão é bom de copo...
Chapeladas – No caso do escândalo do “Mensalão”, havia razão para o Congresso pedir o impedimento do presidente?
Vampeta – Pedir, todo mundo pede, mas eu nunca vi juiz voltar atrás de decisão. Depois, tem de ver se o ângulo do bandeira era bom. Com microcâmera, é fácil falar. Na hora, dentro de campo, são outros quinhentos. Agora, que o presidente tem cara de que gosta de passar o dia inteiro na banheira, isso tem...
Chapeladas – Vampeta, hoje em dia...
Vampeta – Um minuto...
O jogador levanta-se e vai ao socorro do presidente Alberto Dualib, que urina distraidamente em um vaso de “Comigo ninguém pode”.
Vampeta – O doutor Dualib anda meio esquecido, mas ainda tem muito faro pra contratar jogador. Né não, presidente?
Presidente – Mi-mi-mi-mi-mi-mi-mi...
Chapeladas – O ministro da Defesa, Waldir Pires, adotou uma postura ofensiva no início da crise do “apagão” aéreo. Depois, recuou e deixou transparecer que havia perdido o comando sobre os controladores de vôo.
Vampeta – Quem é de defesa é assim. Começa falando grosso e impondo respeito, pra inibir o ataque do adversário. Mas se começa a ser muito pressionado, o sujeito recua e, mais cedo ou mais tarde, vai tomar uma bola nas costas.
Chapeladas – Por fim, Vampeta, o Brasil quer saber: a Operação Navalha vai dar em alguma coisa?
Vampeta – Ih, véio, isso é coisa antiga, o que mais tem no futebol é navalha, gillette, o diabo a quatro. Também, agora tudo que é zagueiro se chama Thiago Augusto, Mateus Alberto, Luís Felipe, Rodrigo Cláudio. Tudo nome composto, tudo nome de príncipe, tudo nome de marica. Não tem mais nenhum Julião, nenhum Jair Cachaça, nenhum Zezão Fumaça, nenhum Irtão Betoneira. É o fim dos tempos... Ô, falando na tal da cicuta do Magrão, tem um gole aí pra nóis dá um tapa? "Pô, rapá, que mão-boba é essa atrás de mim na foto?", diz nosso oráculo a este blog cheio de dedos
Nenhum comentário:
Postar um comentário