Google
 

terça-feira, 17 de abril de 2007

Tornado Corinthiano

Leitores do Chapeladas,

Não foi com espanto que vi hoje na mídia a informação de que o Corinthians terá de desembolsar 150 mil reais pela contratação do técnico Carpegiani. O Corinthians passa por um tornado político dentro do clube, o presidente perdeu moral quando trouxe a MSI e a deixou fazer o que quisesse e agora perdeu força ao anunciar o técnico escolhido por um terceiro que é visto como uma sanguessuga por alguns corinthianos.

Eis que nesse rolo todo o salário de 120 mil do Carpegiani é menor que a “comissão” a ser paga para a empresa que pertence ao empresário do Nilmar. Essa seqüência de estórias mal contatadas acaba com o torcedor, desacredita a imprensa e deixa o futebol menos belo. Isso porque falamos de um dos 4 grandes do futebol de São Paulo.

Grandes esses que parecem seguir outros rumos. O São Paulo começou há mais tempo uma reformulação e uma profissionalização do comando e de planejamento que deu resultados e vem dando dor de cabeça aos adversários. O Santos seguiu a mesma linha e, contando com o apoio moral, profissional e financeiro do Marcelo Teixeira conseguiu se reerguer e ser hoje na minha modesta opinião o favorito ao título. Porém no caso do time da baixada penso que manter esse elenco será quase impossível e salários como o do Luxa ou do Zé Roberto não são reais ao futebol brasileiro.

Por fim, e mais tardio o Palmeiras tirou do poder o centralizador e tirano Mustafá Contursi, colocou no poder pessoas aparentemente sérias, afastou o Palaia que de Salvador não tinha nada e colocou a folha salarial em ordem. Montou um elenco bem razoável, deu tempo para um técnico se preparar e parece caminhar para a profissionalização do departamento de futebol.

É caros leitores, mais uma vez fizeram o que queriam com o dinheiro do clube, não respeitaram o torcedor, trouxeram um técnico que viria sem qualquer empresa intermediando (questionei-me se pagaram para ele vir ou pagaram para aceitá-lo) e desrespeitaram principalmente o futebol.




“Este corajoso cronista esteve próximo ao tornado chamado Sport Clube Corinthians Paulista”

Nenhum comentário: