Google
 

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Prognósticos do Chapeladas - Loteca Concurso 259

Bom, depois de uma traquinagem que não sei se feita pelo Blogger ou por este meu computador (nunca compre um Lenovo), este cronista respira fundo enquanto tenta se lembrar do post perdido.

Então, a Caixa anuncia que o primeiro prêmio da Loteca acumulou, devendo chegar a R$ 500 mil para quem fizer os 14 pontos neste concurso 259. Tinha também um comentário da Aracy de Almeida a este cronista: "Porra, com quinhentos mil mangos faço uma plástica, viro uma brota de novo e me livro do Pedro de Lara!".

Aí, este cronista emendava dizendo que todo mundo tinha um Pedro de Lara na vida, seja em forma de chefe, em forma de esposa ou em forma de vizinho. Portanto, era pra vocês, meus chapas, prestarem atenção nos prognósticos que vão aí embaixo porque uma oportunidade dessas, de graça, é única na vida.

Putz... acabou a memória (minha, não a deste Lenovo). E agora fica a questão: os prognósticos novos serão iguais ou diferentes aos anteriores? Se forem diferentes... serão melhores? Hmmmmmm - filosofia e Loteca não combinam, vamos ao que interessa:

Tinha 6 jogos que eram tão boiada que este cronista nem tinha se dado ao trabalho de considerá-los. Um, Atlético Goianense contra Goiás, vai pra sorteio dia 7, pois a Federação Goiana antecipou o jogo para hoje e, pelo visto, hoje não pode. Como os jogadores goianos são todos católicos e não podem jogar na Páscoa, a Loteca ganha um pouco de MegaSena e terá um jogo decidido pelo destino de outras bolas.

Ceilândia contra Brasiliense: Brasiliense fácil, o time é líder do campeonato, tem o velho Dimba (é aquele mesmo, do Flamengo) como artilheiro, e o Paulo Estevão, chefão em Brasília, é o dono. Já o Ceilândia tem o Sérgio Manoel. Nem dá pra comparar, né?

Vitória contra Colo Colo: Time baiano com nome de equipe chilena (ainda existe o Colo Colo original?) e uniforme copiado do Boca Juniors. Não dá, meus chapas, não dá. Estilo, por favor! Portanto, mesmo sabendo que o Colo Colo é o campeão estadual de 2006, quebrando uma hegemonia Ba-Vi de 37 anos, aposte no Vitória. Pode marcar Colo Colo, claro, mas depois não reclame que este cronista não avisou.

Vocês, turma esperta, não precisa de um prognóstico para Rio Branco contra Atlético Paranaense, certo? Então, vamos para

Marcílio Dias contra Criciúma: Santa Catarina deve ser o único estado do Brasil onde o futsal é mais popular que o esporte bretão. Talvez seja coisa dos nomes dos times: não dá para alguém se sentir um orgulhoso torcedor do Marcílio Dias, do Figueirense ou do Avaí, né cara? Portanto, de Santa Catarina só nos resta esperar por boas mulheres e tenistas, porque no futebol, esquece. E, sendo assim, marca Criciúma, meu chapa, simplesmente porque não dá para perder para um time chamado Marcílio Dias. E o Criciúma joga completo e é o segundo colocado lá no campeonato dos barrigas verdes.

Ceará contra Fortaleza: Aí já é pedir demais. Nem os poderes combinados de Nostradamus com os da Mãe Dinah matam essa. Então, meu chapa, o negócio é abrir a mão e colocar mais R$ 1 para marcar um triplo, aí você se garante contra zagueiros de muleta e atacantes de tapa-olho, tá ligado?

Por fim, os três jogos restantes são tão baba que nem vale a pena gastar dedo e olho com eles. De resto, o mesmo de sempre: se ganhar, o pessoal do Chapeladas ficará feliz com uma módica doação; se não for desta vez, volta aí na outra quinta.

"Vocês ainda vão sentir saudades de mim", choraminga o maior jurado de calouros do mundo à este cronista.

Um comentário:

Anônimo disse...

sensacional Ju... meooooooo me diz como faz um blog desses bacana!!! e Luiz Estrevão é trambiqueiro... cana nele!!! antitucano... rsrs...