O Chapeladas adverte: Incompetência mata... o torcedor do coração!
Amigos do Chapelas, ontem eu assisti ao jogo do Palmeiras e São Bento pela 19ª rodada do Paulistão. O primeiro tempo parecia um ringue, com socos, pontapés e pouco futebol, mas o Palmeiras foi lá e num lance de oportunismo de El Mago pode abrir o placar. No segundo tempo o bom William entrou e melhorou o time que só desacelerou por conta do segundo gol em Bragança Paulista.
No Rio de Janeiro, o Romário e mais 10 (é assim que a imprensa o tem tratado) jogou para que o milésimo acontecesse e ao mesmo tempo um desastre não. Nunca tinha visto um primeiro tempo com 7 gols em clássicos (a não ser nas disputas lá do bairro no meu tempo de criança) e com tanta emoção. E lá foi o Vasco, enfrentou, marcou, comemorou mas não viu o milésimo (???) gol do baixinho porém viu a vaga se despedir nos pênaltis. Eu sou da opinião que pênalti não é loteria. É competência!
E isso nem Palmeiras nem Vasco tiveram. O Vasco por esperar o tal gol do Romário e pela mania de jogar para que isso aconteça perdeu a Copa do Brasil, o campeonato carioca e seu técnico que não continuará no comando do time. Acredito e aposto que a próxima parada do Renato Gaúcho será longe do mar e perto da Marginal Tietê, no Corinthians. O Palmeiras está fora e ao meu ver teve 3 jogos que eu considero crucial: contra Rio Branco, o empate com o Bragantino no Pacaembu e o empate com o Guaratinguetá. Confesso não ser de um cronista cheio de furos mas tenho a informação de que o Palmeiras trabalhará forte para que ao final da Libertadores ou mesmo antes já se confirme a vinda do atacante mexicano Kleber Boas do Necaxa do México.
Então não venha o Romário comer banana e nem o Sr. Caio Júnior dizer que o Palmeiras fez a parte dele.
Banana para eles! E boa sorte aos 4 finalistas do Paulistão e ao Botafogo e ao Flamengo!“Este cronista na cobertura da partida estava próximo às gerais do Maracanã e ouvia de uma torcedor apaixonado e inconformado: - Ei Romário, quer trocar o seu Porsche pelo meu Gol 1000??? – e o baixinho comia banana”
Nenhum comentário:
Postar um comentário