Análises da rodada - 10 de abril
Olá, queridos amigos do Chapeladas!
Espero que vocês tenham descansado no fim-de-semana e tido uma ótima Páscoa.
Esta humilde cronista que vos fala trabalhou durante o feriadão, mas nem por isso deixou de se informar sobre os jogos da rodada... então, vamos lá!
Com muita raça e glória,
jogando com emoção,
estou falando do Ipatinga,
o time do meu coração.
Um Tigre com garras de aço,
pronto pra atacar,
representando o Vale do Aço,
em território nacional.
(Bela rima no final!)
Pois é, fiéis leitores... e não é que o Tigre com garras de aço ganhou do Palmeiras, em pleno Palestra Itália, por 4 x 3, nos pênaltis? Isso foi na Copa do Brasil, e tal fato deixou esta cronista boquiaberta. Muito se discutiu sobre as atuações do árbitro Luiz Antonio Silva Santos e do craque Edmundo... mas o que está feito, está feito.
Já pelo Paulistão, o time alvi-verde empatou com o Guaratinguetá (não confundir com a cidade de Guará!) por 2 x 2. Assim, o Palestra permanece na quinta posição, com 32 pontos.
Já os torcedores santistas não têm do que reclamar. O time da Baixada goleou o Noroeste por 4 x 1, pelo Paulistão, o que deixa o Santos Futebol Clube isolado em primeiro lugar, com 47 pontos.
Falando nessa linda cidade, aí vai uma dica para o querido leitor do Chapeladas: Monte Serrat . É um lugar sensacional, mas tem de subir a pé! Além de lindas paisagens, você se exercita... hm... bastante, digamos.
Voltando ao futebol: O São Paulo, por sua vez, goleou o Grêmio de Barueri por 5 x 0. Com isso, o time do Rogério Ceni fica com 43 pontos, ou seja, em segundo lugar na tabela do Campeonato Paulista.
O Corinthians, amargando um oitavo lugar na tabela, com 28 pontos, venceu o América por 2 x 0, lá no Pacaembu (ou “Paquembu”, como muitos dizem).
ESSES DINAMARQUESES...
O futebol europeu é cheio de curiosidades e coisas bizarras. Até em cobrança de pênalti esses caras querem fazer diferente. Dá uma olhada na maneira como foi cobrado o pênalti durante a partida entre o portento do Brondby e o inigualável Vejle, pelo competitivo campeonato dinamarquês.
Para te ajudar a compreender o lance, o time que bate o pênalti é o Bondby. Ericsson arruma a bola e quem faz o gol é Duncan. Já pensou se a moda pega por aqui?
Clique e veja!
Até semana que vem!
"E eu que pensava que fazia moda nos pênaltis... ainda bem que o Marcos não é dinamarquês!", dizia Marcelinho Carioca a esta cronista, pelo microfone do Chapeladas
Um comentário:
Legal, a dica sobre o Monte Serrat. Lembrando q a sensação é de subir um morro carioca, só q sem pessoas armadas à mostra.
Postar um comentário