Google
 

domingo, 25 de março de 2007

Análise da rodada - 25 de março

Dizem que mulher não entende nada de futebol... então, mulheres, me perdoem, porque eu não entendo nada mesmo.

O cronista responsável por este blog me convidou a escrever uma coluna todas as segundas-feiras, e hoje é a minha estréia... por isso, peço um pouco de paciência e compreensão aos mais fanáticos pelo esporte preferido dos brasileiros.

Não tenho intimidade alguma com o esporte. Gosto, acho legal, mas não passa disso. Admito minha ignorância no tema, e, pra falar a verdade, não me importo.

Mas para não ser uma loser total, posso dizer que tenho lá meus jogadores favoritos e os menos admirados. Só não vou citar nomes, até mesmo pq muitos dos que não gosto são meus colegas de trabalho...

Bom, vim para comentar a rodada, então melhor acelerar o processo.

Vou começar pelo jogo do Santos Futebol Clube, que venceu o Rio Claro por 2 x 1 no Palestra Itália (não, eu não usei o Google). Não vi o jogo porque ele não foi transmitido em nenhum canal da TV aberta... ora, o que dizer de um jogo que não vi?? Melhor falar sobre o time. Semana passada, o SFC jogou contra um time cuja sigla era GLP, o que me remeteu à amável palavra "glup", freqüentemente usada AQUI . Mas também não prestei atenção nesse jogo, pois estava entretida com a risada e a aparência de um sujeito medonho no bar.


E o Palmeiras, hein? Contra o Marília, ganhou por 3 x 2. Lembro de uma época em que o Palmeiras só ganhava, e eu achava legal. Naquele time tinha o Edmundo, Evair, Zinho e até o Cafu, aquele que, anos depois, faria uma homenagem fofa à esposa Regina, na Copa do Mundo. Podem me chamar de tonta, mas eu lembro bastante desses detalhes menos importantes...


Para falar sobre o SPFC, preciso tomar um certo cuidado. Vivo cercada por torcedores desse time. Aliás, parece que o número de torcedores do São Paulo se multiplicou... Bom, sei que a equipe perdeu para o São Caetano por 1 x 0. Faz alguma diferença? Acho que não. Eles têm o grande goleiro Rogério Ceni, que é um cara bacana. Pelo menos, é o que os 18764987 torcedores que são amigos meus (o que corresponde à 98% das pessoas que conheço) dizem.

E o Corinthians, que empatou com o Barueri por 0 x 0? Fontes me dizem que, se o time não ganhar do Santos na próxima quarta-feira, está fora. Como sou suspeita pra falar, vou resumir desejando que vença o melhor. Não poderia ser mais clichê, né?

Muito bem, acho que, por hoje, é isso.

Prometo me dedicar mais, ou seja, assistir jogos com freqüência e me interessar por times de outros Estados. Se bem que, na minha humilde opinião, o melhor time do Brasil é o GRECAN...

Até semana que vem!

"Girl Power, menina!", dizia a musa do futebol, no intervalo de uma sessão de fotos, a esta cronista iniciante

4 comentários:

Anônimo disse...

muito bom Juliana...adorei tua coluna e toda segunda darei uma passadinha aqui...hehe um dia vc poderia escrever sobre o campeonato inglês...seria bem interessante...ah e tb sobre o Olimpia...aqui do interior de SP...que é o time do meu avô...valew..

Juliana Marchioretto disse...

Ju!!

eu adorei o seu texto! pq vc não cria um blog só pra vc? hehehe

adorei sua linguagem...
beijooo!

Juliana Marchioretto disse...

brigada Juu!!

esse comentário vindo de vc é um elogio enormee!! brigada mesmo!

e já te lihkei lá no meu blogue, tá?

beijoca,
té mais!

Unknown disse...

Tia Ju, comenta sobrrre o Flamengo porrr favorrr: Zico, Garrincha, aquela coisa toda. Eu te ajudo.
Um abrrraço, seu sobrrrinho.